Residência Médica da Santa Casa de Pelotas

Pelotas, 2 de Agosto de 2017

Á Comissão de Residência Médica da Santa Casa de Pelotas

Nós, médicos residentes do programa de residência médica em Ortopedia e Traumatologia, após votação em assembléia (ata em anexo), na qual decidimos por unanimidade, a suspenção das ativididades da residência médica (greve). Com base nisto, os médicos residentes expõe suas exigências e ratificam suas demandas :  

·         Cumprimento da carga horária prevista na legislação do MEC ( 60 horas por semana, sendo que 10 a 20 % da carga horária são atividades teóricas, com o máximo de 24 horas de plantão semanal ).

·         Aumento no número de preceptores, e presença de profissionais especialistas em coluna, quadril, mão, ombro e cotovelo e pé e tornozelo, uma vez que sem esses profissionais o programa de residência em ortopedia e traumatologia fica incompleto.

·         Aumento do investimento na residência médica, uma vez que desde que foi criada não teve investimento em material didático ou melhorias nas dependências dos médicos residentes.

·         Mudança na mentalidade da residência, passando a priorizar aprendizado do que a demanda.

·         Diminuição das atribuições burocráticas dos médicos residentes, que não trazem aprendizado algum.

·         Disponibilidade de materiais de síntese para realização de procedimentos ortopédicos e traumatológicos, a fim de realizar os procedimentos cirúrgicos necessários à nossa formação acadêmica.  

·         Presença de um médico clínico no PA da traumatologia para triagem, ou então que sejam somente encaminhados pacientes com diagnóstico de lesão traumato/ortopédicas através de contato telefônico prévio com medico residente, como é feito em outros serviços. Lembrando que o PS da cidade é em local diferente do atendimento traumatológico/ortopédico.  

Aguardamos resposta em 48 horas, quando decidiremos se retornaremos as atividades.

Att.

Médicos residentes do PRM de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de Pelotas




Compartilhar
Endereço: Rua Bernardo Pires, 280 sala 401 - Telefone (51) 3209-2583 - E-mail: secretaria@amerers.com
Desenvolvido por Master Tecnologia da Informação